No boletim epidemiológico desta segunda-feira (8), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registra mais um óbito por complicações da covid-19, doença que já vitimou mais 265 mil pessoas no Brasil.
Outros 13 novos casos positivos foram identificados nas últimas 24h. Com isso, o número de confirmados sobe para 4.214. Desses, 267 estão em recuperação e 65 pacientes evoluíram para óbito. O número de recuperados soma 3.882. Os dados foram consolidados até as 17h do último domingo-feira (7).
Pessoas recém-chegadas ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados somam 388, enquadradas com suspeitas são 121 e mais de 13,8 mil testes já foram realizados. O mapeamento que identifica casos ativos por localidade indica que o bairro ‘Centro’ apresenta 54 casos e ‘São João’ diminui os ativos quase pela metade, de 48 para 25 em recuperação.
Na zona rural, o quadro mostra quatro localidades com pessoas infectadas: ‘Bom Jardim’, ‘Região do Mandu’, ‘Região da Formosa’ e ‘Região da BR 242’ registram um caso em cada. Vale ressaltar que o toque de recolher continua em vigor, com restrição de circulação das 20h até 5h.
A medida se estende até o dia 1º de abril, com exceção para deslocamento por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência. A prefeitura ainda reforça, que mesmo com a vacina, as medidas protetivas como uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social são imprescindíveis no combate à covid-19.
Jornal da Chapada