O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) sinalizou que o vice-governador João Leão (PP) tende a assumir o Governo do Estado em 2022. Em entrevista à Metrópole FM, o parlamentar afirmou que, se o cenário se confirmar, só poderá ser candidato à reeleição do parlamento.
“Penso em 2022 ser candidato à reeleição de deputado federal porque quero estar bloqueado. A legislação eleitoral só me permite ser candidato a deputado federal, porque teremos o vice-governador João Leão na condição de governador do Estado da Bahia. E aí eu só poderei ser, porque já sou, candidato a deputado federal”, declara, em entrevista ao programa ‘Sete Em Ponto’, da noite desta quinta-feira (11).
O deputado também ressaltou que tem uma “amizade muito grande” com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). A declaração chama a atenção porque o parlamentar integra a base aliada do governador Rui Costa (PT). Nos bastidores, não são poucos os rumores que dão conta de uma migração pepista para o campo oposicionista para formar uma eventual eleição com o virtual candidato ACM Neto (DEM).
“Tenho uma amizade muito grande com prefeito Bruno Reis”, ressaltou. “Tive a oportunidade de ajudar Salvador com as emendas parlamentares. Coloquei R$ 500 mil para a conclusão da obra do BRT. […] É o momento de todos darmos as mãos e ajudarmos a nossa cidade”, afirma.
Ainda na entrevista, Cacá comemorou os resultados eleitorais do PP na Bahia nas eleições de 2018 e 2020. “A gente vem aí de um processo de estruturação do nosso partido nas eleições anteriores. Fomos o partido que mais cresceu no Estado da Bahia”. A redação é do site BNews.