Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rui Costa confirma ampliação e estado vai comprar 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

O governador Rui Costa ampliou o número de doses compradas da Sputnik | FOTO: Reprodução/PT |

Está confirmado. Um contrato foi fechado na tarde desta sexta-feira (12) entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo e sacramentou a compra da vacina Sputnik-V para o estado. Segundo o governador Rui Costa (PT), foram compradas 9,7 milhões de doses do imunizante contra a covid-19.

O governador deu esta notícia durante reunião com prefeitos da capital e região metropolitana. O primeiro lote chegará em abril e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana.

“A fé e a força do povo baiano sempre foram meus guias. Depois de muita luta, fechamos hoje um contrato histórico com o Fundo Soberano Russo para compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. Vencemos mais uma batalha, mas a guerra contra o coronavírus continua. Venceremos!”, escreveu Rui Costa no Twitter.

Ampliação das doses
O petista se pronunciou nas redes sociais, na última quinta-feira (11), para anunciar que o seu governo assinaria contrato nesta sexta com o Fundo Soberano Russo para compra de seis milhões de doses da Sputnik V. Via assessoria, o chefe do Executivo aponta que ampliou a compra para quase 10 milhões de doses.

A quantidade é quase a mesma anunciada pelo Ministério da Saúde para todo o país. De acordo com o ministro de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, o governo federal fechou um contrato com o Fundo Soberano da Rússia nesta sexta pela compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Gamaleya.

Leia também

#Urgente: Ministério da Saúde fecha compra de 10 milhões de doses da Sputnik V; Nordeste negocia 39 milhões

#Bahia: Governador Rui Costa anuncia compra de seis milhões de doses da vacina Sputnik V

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas