O município de Utinga, na Chapada Diamantina, é um dos locais da Bahia que estão aptos a receber novas vacinas contra a covid-19 por cumprirem o número considerado aceitável para isso. Foram mais de 90% das doses aplicadas. E os dados pandêmicos na cidade também foram atualizados nesta quinta-feira (11). Mais um caso de infecção por coronavírus foi identificado nas últimas 24h. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.
Ao todo já foram contaminadas 532 pessoas, das quais 36 ainda estão com o vírus ativo e 490 recuperadas. O número de pessoas que tiveram quadros evoluídos para óbito permanece estável, com seis ao total. No momento, são 144 casos suspeitos e 181 pessoas estão em monitoramento e em isolamento domiciliar. No mapeamento dos casos ativos por localidades, 30 estão na sede e outros seis na zona rural.
Vacinação
Utinga está entre os municípios que cumpriram com os percentuais de vacinação contra a covid-19. São classificados como elevados, quem atingiu acima de 90%. Portanto, esses receberão um quantitativo de doses a mais, referente a doses que foram redistribuídas dos municípios não habilitados, que estão abaixo de 85% de doses aplicadas.
“A prefeitura de Utinga parabeniza toda a sua equipe de saúde por cumprir todos os requisitos de imunização estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado [Sesab]. Utinga que cumpriu o seu dever e honrou seu compromisso com a saúde do povo está apto a receber uma quantidade maior de doses da vacina contra o coronavírus”, aponta nota de assessoria.
Jornal da Chapada