• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: Intimação a Felipe Neto provocou explosão da tag ‘BolsonaroGenocida’ nas redes, aponta pesquisador

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 março 2021 - 13h44
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Brasil: Intimação a Felipe Neto provocou explosão da tag ‘BolsonaroGenocida’ nas redes, aponta pesquisador

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Marcos Corrêa/PR |

Após o influenciador digital Felipe Neto ser intimado na segunda-feira (15) por usar o termo “genocida” para qualificar o presidente Jair Bolsonaro, a relação do mandatário com o genocídio explodiu nas redes sociais, conforma apontam pesquisadores de redes.

“Ao plantar a imposição de silêncio ao Felipe Neto, acabaram colhendo o aumento do vocabulário sobre o genocídio que ocorre no Brasil”, apontou o pesquisador Fabio Malini em seu perfil no Twitter. Estudo divulgado por Malini mostra que apenas na segunda-feira foram 330 mil tuítes, com 115 mil perfis mobilizados. Foram geradas 2.135 hashtags distintas, com destaque para a #BolsonaroGenocida.

“A audiência passou a utilizar a ironia como recurso retórico, dizendo não poder chamar Bolsonaro de genocida porque a Polícia assim a impede. Desse modo, repete-se o sentido da censura para invertê-lo, distorcendo o poder com a multiplicação de vozes que diz a mesma coisa, que é outra”, escreveu.

“O adjetivo genocida se aplica muito bem ao dia de hoje, quando teremos uma contagem recorde de óbitos por covid, resultantes da negligência e inoperância do Poder Executivo brasileiro”, completou. Com o recorde no número de mortes em São Paulo – mais de 600 diárias -, é provável que o número no país aumente muito.

O pesquisador Pedro Barciela também apresentou um cenário parecido. Em levantamento divulgado no Twitter, ele apontou uma disparada no número de tuítes que apresentam as palavras “Bolsonaro” e “genocida”. De menos de 5 mil no domingo (14) para mais de 250 mil na segunda-feira.

“Coragem, Bolsonaro! O Twitter não vai falar nada. Intima o Felipe Neto por te chamar de genocida. Deixa o combate à pandemia para depois. Intima sem medo. Como ditador…”, ironizou. A redação é do site da Revista Fórum.

Um dia, 330 mil tuítes. E 115 mil perfis mobilizados. 2.135 hashtags distintas geradas.

— Fabio Malini (@fabiomalini) March 16, 2021

E, por destino, o adjetivo genocida se aplica muito bem ao dia de hoje, quando teremos uma contagem recorde de óbitos por covid, resultantes da negligência e inoperância do Poder Executivo brasileiro.

— Fabio Malini (@fabiomalini) March 16, 2021

Ampliando o contexto.
Quando analisamos os trigramas mais frequentes na base de dados, o que aparece?

'bolsonaro' 'de' 'genocida' (40.547 vezes)
'contra' 'segurança' 'nacional' (17.950)
'genocida' 'de' 'genocida' (16547)
'chamar' 'bolsonaro' 'de' (15245)

— Fabio Malini (@fabiomalini) March 16, 2021

Coragem, Bolsonaro! O Twitter não vai falar nada. Intima o Felipe Neto por te chamar de genocida. Deixa o combate à pandemia para depois. Intima sem medo. Como ditador… pic.twitter.com/C83bR2lBDD

— Pedro Barciela (@Pedro_Barciela) March 16, 2021

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Mulher é retirada de casa com mais de 100 ratos e três toneladas de lixo em Minas Gerais

Próximo Post

#Bahia: Wagner não trabalha com apoio de Leão para 2022 embalado, inclusive, por fala de Ciro Nogueira sobre vice

Próximo Post

#Bahia: Wagner não trabalha com apoio de Leão para 2022 embalado, inclusive, por fala de Ciro Nogueira sobre vice

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.