Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza identifica um caso positivo e cinco pacientes seguem em recuperação

São 40 casos ativos de covid-19 na cidade | FOTO: Montagem do JC |

Um novo caso de covid-19 foi identificado em 24h no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Portanto, sobe para 357 o número de casos confirmados. Os dados são do boletim epidemiológico da quarta-feira (17). O município chapadeiro tem cinco pessoa em recuperação. Outras 344 estão curadas e oito foram a óbito, desde o início da pandemia.

Oito pessoas seguem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus e outras 25 estão em monitoramento. Mais de 980 testes já foram realizados no município chapadeiro. No mapeamento por localidade, a sede e a localidade de ‘Queimadinhas’ apresentam dois ativos e um caso em ‘Caxá’.

A administração reforça a necessidade de manter os cuidados na prevenção contra a covid-19 e alerta sobre o momento crítico da pandemia. “Continuamos seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde [MS], Organização Mundial de Saúde [OMS] e Secretária da Saúde do Estado da Bahia [Sesab]”, informa a nota publicada pela assessoria.

“Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais. Se sair de casa, use máscara, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência, mantenha um distanciamento de dois metros entre as pessoas, evite aglomerações”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas