Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Incêndio doméstico destrói casa em Andaraí; uma pessoa foi resgatada por brigadistas e bombeiros civis

O fogo foi contido na madrugada desta quinta | FOTO: Montagem do JC/Cifa |

Uma casa pegou fogo na última quarta-feira (17) na comunidade de ‘Germano’, no munícipio de Andaraí, na Chapada Diamantina, e uma vítima foi levada ao hospital, mas passa bem. Segundo o brigadista voluntário dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Ennio José, de 36 anos, a equipe recebeu um pedido de socorro por volta das 23h30 de um dos moradores da casa, que conseguiu sair. Ele acredita que o incêndio tenha começado pelo menos meia hora antes.

O resgate foi feito pela Cifa em parceria com Corpo de Bombeiros Civil de Andaraí e a Polícia Militar, que auxiliou durante o transporte da vítima até o Hospital Municipal de Andaraí. “Conseguimos apagar o fogo, mas teve parte da cobertura queimada que chegou a desabar. As paredes permanecem de pé, mas é preciso uma avaliação para saber os danos estruturais”, relata Ennio José.

Equipe da Cifa após realizar o resgate e apagar o fogo | FOTO: Divulgação |

Segundo informações, a vítima foi encontrada deitada no chão no fundo da casa, possivelmente por inalar muita fumaça, mas aparentemente não sofreu nenhuma queimadura. A vítima teve alta do hospital nesta quinta (18), no período da manhã. Até o momento, os brigadistas não têm informações sobre o que teria provocado o início do incêndio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas