Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem mais uma morte por covid e número total de vítimas chega a oito

O município atualiza os dados pandêmicos diariamente | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Mais uma morte por complicações da covid-19 foi registrada no município de Utinga, na Chapada Diamantina. O dado está no boletim epidemiológico desta sexta-feira (19), divulgado pela prefeitura em rede social. Agora são oito pessoas que tiveram quadro da doença evoluído para óbito.

As informações divulgadas no quadro pandêmico do município chapadeiro ainda apontam que 44 pessoas estão com o vírus ativo no corpo A Secretaria de Saúde de Utinga, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que 591 pessoas já foram contaminadas desde o começo da crise sanitária, sendo que 539 recuperados.

As equipes de saúde testaram 3.909 casos descartados. Atualmente, são 187 casos suspeitos e 224 pessoas que estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Os dados da prefeitura também reforçam a importância do isolamento social para conter o avanço da pandemia na região.

“Fique em casa, se for sair, use máscara, e lave com rotina as mãos com água e sabão ou utilize álcool 70%”, salienta nota da gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB). A prefeitura continua com ações para proteger a população do vírus que já matou quase 300 mil pessoas no Brasil.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas