CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Estudante paraense sobe no alto de árvore para acompanhar aulas online durante crise sanitária

Essa foi a maneira que o jovem Artur Mesquita encontrou para conseguir assistir as aulas devido a dificuldade em achar sinal de internet na sua região.

O alto de uma mangueira foi o local encontrado como alternativa pelo jovem Artur Mesquita de 15 anos para conseguir acompanhar as aulas online. Morador do munícipio de Alencar, no oeste do Pará, ele tinha muita dificuldade para achar sinal de celular na sua região, e foi no topo de uma árvore que ele encontrou a solução para o seu problema.

Artur está no 1° Ano do ensino médio e a vontade de estudar fez com que ele e o irmão saíssem pela comunidade buscando por um local onde o sinal de internet funcionaria melhor. Logo eles perceberem que o celular tinha sinal embaixo de uma mangueira e resolveram subir para aumentar a intensidade.

O jovem é um dos mais aplicados da sua turma e tem grande aspirações para o seu futuro | FOTO: Divulgação |

O jovem acompanha as aulas desta maneira desde de novembro de 2020, todos os dias ele vai para a árvore e é lá que o estudante assiste as aulas, faz as atividades, faz o download dos conteúdos e tira suas dúvidas com os professores. Para não perderem as aulas online, os irmãos chegaram a construir uma escada, um banquinho e um suporte para colocarem o celular.

Artur é um dos estudantes mais aplicados da sua turma e tem grandes aspirações para o seu futuro. “Dar uma vida melhor para a minha mãe, para o meu pai e terminar minha faculdade”, relata. Jornal da Chapada com informações do Portal G1.

Confira o vídeo com matéria sobre o caso no GloboPlay

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios