CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Taxa de ocupação de UTI retorna para 100% em Itaberaba e dois novos óbitos de covid-19 são registrados

Taxa de ocupação de UTI no município tinha obtido uma queda de 5% em 18 de março; o município avança na imunização, após a chegada de 1.350 doses de vacina contra a covid-19 no último sábado.

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, voltou a registrar 100% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dois casos de óbitos causados por complicações da covid-19 foram contabilizados nas últimas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22).

Ainda conforme os dados, foram registrados 30 novos casos do novo coronavírus. Dos 4.470 casos de covid-19 registrados desde o início da pandemia, o município chapadeiro tem 270 casos ativos, 119 suspeitos, 389 monitorados, 4.131 curados e 69 óbitos registrados pela doença.

Os bairros da zona urbana com maior número de pessoas com casos ativos de covid-19 são: ‘São João’ (29) e ‘Independente’ (25). Enquanto que, na zona rural, a ‘Região da Formosa’ e ‘Vila São Vicente’ aparecem com quatro pessoas infectadas pela covid-19. Confira outros dados nesta publicação.

Taxa de ocupação de leitos
Segundo informações do boletim, com dados consolidados até 17h do último domingo (21), e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de leitos de UTI voltou a ficar em 100%, ou seja, com os 20 leitos ocupados, após ter obtido uma queda de 5% em 18 de março. Enquanto que, são nove leitos clínicos dos 20 ocupados, representando uma taxa de 45% de ocupação.

Vacinação
Nesta segunda-feira (22), o município iniciou a vacinação dos idosos de 70 a 74 anos, das 8h às 17h. Os pontos de vacinação são localizados no drive-thru no Ginásio de Esportes e no ponto fixo, na área interna do mesmo ginásio.

O município avança na imunização contra o novo coronavírus após a chegada de 1.350 doses de vacina contra a covid-19 no último sábado (20). Itaberaba recebeu 820 doses da vacina chinesa CoronaVac, e 530 da Oxford, do Reino Unido.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios