Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga registra mais 23 novos casos de covid e chega a 614 infectados desde o início da crise

Dezesseis pessoas já morreram em Utinga por causa do coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Com mais 23 casos de covid-19, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, chega à marca de 614 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus desde o começo da crise sanitária. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde no boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (22). Dos casos confirmados, 556 pessoas já estão recuperadas da doença e oito pacientes evoluíram para óbito.

O município apresentam um total de 50 pacientes com o vírus ativo no corpo, 127 pessoas suspeitas de terem contraído a doença e que aguardam o resultado de exame. Outras 179 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelos agentes de saúde do município.

Utinga também começou a aplicar as novas medidas para conter o avanço do coronavírus. O novo decreto estadual começou a valer desta segunda (22) e vai até 1º de abril. A medida conta com a redução no horário de início do toque de recolher que será entre 18h e 5h da manhã, além do fechamento de todos os estabelecimentos que não sejam considerados serviços essenciais e a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas