CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Chapada: Plano de Turismo para Itaberaba é debatido durante encontro com representantes do setor em Lençóis

A discussão pautou sobre o potencial turístico de Itaberaba, desenvolvimento de projetos de cadastramento e capacitação de guias locais, tendências para o turismo durante a pandemia e as políticas públicas do setor para os dois municípios chapadeiros.

Representantes das Secretarias de Turismo dos municípios de Itaberaba e de Lençóis, ambos na Chapada Diamantina, debateram a implementação de um plano para o setor em Itaberaba. A discussão pautou sobre o potencial turístico de Itaberaba, desenvolvimento de projetos de cadastramento e capacitação de guias locais, tendências para o turismo durante a pandemia e as políticas públicas do setor para os dois municípios que também integram a Câmara Técnica da Chapada Diamantina, Circuito do Diamante.

Segundo a coordenadora de Turismo de Itaberaba, Ediana Fernandes, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) já está em busca de investimentos para este setor há algum tempo. “Nosso gestor abraçou o Turismo e estamos avançando em projetos inovadores nunca antes desenvolvidos em nossa região”, explica. O encontro entre as representantes das pastas aconteceu na última quinta-feira (18). A coordenadora Ediana representou o secretário municipal de Desportos, Lazer e Turismo (Sedeltur), Thomas Vinícius, na reunião com secretária de Lençóis, Laura Garcia.

O encontro também contou com a presença da diretora de turismo de Lençóis, Aracely Dourado, e a voluntária Samantha del Valle, mestre em turismo que está desenvolvendo pesquisa junto à Secretaria de Turismo do município. A coordenadora de Itaberaba acrescentou, ainda, que a troca de experiências entre as cidades é fundamental, uma vez que Lençóis é um dos destinos mais procurados no estado. “A integração entre os municípios que tem potenciais diferentes pode ser positiva para o fortalecimento do setor turístico de ambos”, destaca.

De acordo com Laura Garcia, “o fortalecimento do turismo pode tornar o setor uma importante fonte sustentável geradora de economia, além de promover a conservação do patrimônio natural e cultural da região”. Durante a estadia de Ediana em Lençóis, a coordenadora se reuniu também com a equipe da Sectur de Lençóis, consultores de turismo – que atuam em parceria com o Sebrae, conheceu alguns dos serviços ofertados no município como as instalações de hotéis e vivenciou experiências locais.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios