O caso aconteceu na última segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, e surpreendeu moradores e internautas. É que o secretário de Esporte Juan Pimentel Pereira invadiu a sessão ordinária e ameaçou agredir o prestador de serviços Edenísio Mendonça, de 45 anos. O vídeo foi encaminhado ao Jornal da Chapada (JC) nesta terça (23).
Edenísio é proprietário da ‘Nova Mix FM’ e prestador de serviços da Casa Legislativa na parte de sonorização. O trabalhador contou em entrevista para a equipe do JC que os ataques por parte do secretário municipal já vêm acontecendo a aproximadamente 90 dias e que não têm fundamento. “Ele começou essa birra questionando o meu trabalho na Câmara”, relata Mendonça.
Segundo ele, Juan Pereira tem “transtornos’ e não deveria está exercendo a função de secretário”. “Esse rapaz, embora tenha transtornos psiquiátricos, exerce um cargo público infringindo a lei nº 8.112, onde proíbe pessoas com distúrbio mental exercer cargo público”, declara.
No vídeo compartilhado em redes sociais, é possível ver o exato momento em que o secretário invade a Câmara de Vereadores, enquanto o sonoplasta trabalha e o instiga a agir com violência. Além das ameaças presencialmente, Edenísio também vem sendo ameaçado no privado e em grupos do WhatsApp.
“Só queria mesmo que isso acabasse porque já não tenho mais paciência, sei que é até desigual se houver vias de fato por se tratar de uma pessoa franzina e ainda tem problemas mentais”, diz Edenísio. O rapaz contou que um familiar de Juan entrou em contato com ele, pedindo que relevasse o acontecido na Câmara. Mas ele resolveu prestar queixa na delegacia para evitar que a situação se repita.
O Jornal da Chapada tentou contato com o secretário Juan Pimentel Pereira, mas até o momento não obteve sucesso.
Jornal da Chapada