Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chamas que consumiam vegetação da Serra da Mandassaia são controladas durante operação conjunta em Lençóis

Na manhã desta quinta-feira, os combatentes conseguiram conter o avanço do fogo | FOTO: Divulgação |

Controlado o incêndio que consumia vegetação na Serra da Mandassaia, no município de Lençóis, dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (25) plena assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Agora, o incêndio florestal passa pela fase de monitoramento.

Trinta bombeiros militares, além de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários da região, estão na linha de frente do combate ao fogo.

Duas aeronaves modelos air tractor do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema) e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/PMBA) também estão no local dando suporte.

O combate foi iniciado na noite da última terça-feira (23), logo após identificação das chamas. Bombeiros militares e equipes do ICMBio se juntaram na manhã de quarta (24). Também atuam profissionais das brigadistas do ICMBio, a Brigada Voluntária de Lençóis (BVL) e de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Combate a incêndio em serra do município de Lençóis continua com apoio aéreo do ‘Bahia Sem Fogo’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas