Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera recebe novo lote de vacinas para reforçar luta contra a covid-19; município tem cinco casos ativos

Município chapadeiro recebe nova remessa de vacinas contra a Covid | FOTO: Reprodução |

Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chegou ao munícipio de Ibiquera, na Chapada Diamantina, na manhã da última quarta-feira (24). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, a nova remessa possibilitará a imunização de 120 idosos.

Segundo vacinômetro atualizado do munícipio, Ibiquera já recebeu um total de 560 vacinas, sendo que 360 foram aplicadas até o momento. Os dados apontam que 78 profissionais de saúde foram vacinados pela primeira dose e 23 tomaram a segunda dose. Em relação aos idosos, 282 já foram vacinados pela primeira dose da vacina enquanto 57 tomaram a segunda dose do imunizante.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira(25) registou que duas pessoas se recuperaram da covid-19 no município e o número de curados cresce para 101. A cidade continua com apenas dois óbitos e o total de casos confirmados ao longo da pandemia é de 108.

Atualmente o município chapadeiro conta com apenas cinco casos de pessoas com o vírus ativo, enquanto isso 17 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames que irão confirmar ou não a existência do coronavírus no corpo. Já referente ao monitoramento, 37 pessoas seguem isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de Ibiquera.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas