CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ibiquera recebe novo lote de vacinas para reforçar luta contra a covid-19; município tem cinco casos ativos

As equipes de saúde da cidade chapadeira, 360 idosos e profissionais da saúde já foram vacinados.

Nova remessa de vacinas contra a covid-19 chegou ao munícipio de Ibiquera, na Chapada Diamantina, na manhã da última quarta-feira (24). De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, a nova remessa possibilitará a imunização de 120 idosos.

Segundo vacinômetro atualizado do munícipio, Ibiquera já recebeu um total de 560 vacinas, sendo que 360 foram aplicadas até o momento. Os dados apontam que 78 profissionais de saúde foram vacinados pela primeira dose e 23 tomaram a segunda dose. Em relação aos idosos, 282 já foram vacinados pela primeira dose da vacina enquanto 57 tomaram a segunda dose do imunizante.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira(25) registou que duas pessoas se recuperaram da covid-19 no município e o número de curados cresce para 101. A cidade continua com apenas dois óbitos e o total de casos confirmados ao longo da pandemia é de 108.

Atualmente o município chapadeiro conta com apenas cinco casos de pessoas com o vírus ativo, enquanto isso 17 pessoas ainda aguardam o resultado dos exames que irão confirmar ou não a existência do coronavírus no corpo. Já referente ao monitoramento, 37 pessoas seguem isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de Ibiquera.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios