O prefeito do município de Piatã, na Chapada Diamantina, Marcos Paulo (PDT), vem cumprindo com ações institucionais cotidianamente, visitando obras e ouvindo a população para qualificar os serviços na região. Está semana – dia 25 de março – o gestor esteve na pista de caminhada e ciclovia, acompanhado pelas equipes das pastas municipais de Turismo e Meio Ambiente. Na ocasião, Marcos Paulo, além de sugerir o plantio de grama e árvores nas laterais do calçadão, solicitou que as equipes avaliassem as melhores espécies a serem utilizadas no local.
Ainda durante a manhã do mesmo dia, o prefeito se reuniu com os funcionários da limpeza municipal e agradeceu pessoalmente por deixarem a cidade cada dia mais limpa e organizada. Já na última sexta-feira (26), a prefeitura realizou uma obra no trecho da estrada que liga as comunidades de ‘Maranhão’ e ‘Tamboril’. Foram colocadas manilhas de concerto para facilitar o escoamento da água.
A semana foi encerrada com uma visita ao distrito de Inúbia, realizada pelo prefeito Marcos, em companhia do vice-prefeito José Roberto e dos vereadores José Hélio Mesquita e Kaique Marques. Em passagem pelo distrito, o gestor buscou ouvir as demandas da população e verificar de perto a execução das obras de recuperação nas estradas das comunidades de ‘Conceição’, ‘Malhadinha’, ‘Brenhas’ e ‘Santana’.
A gestão também está investindo na restauração da escultura ‘A cafeicultora’ feita em pedra sabão, pelo artista plástico Cleurisvaldo Castro Trindade. Localizada na praça Izidro Viana desde 1988, a obra, que sofreu mudanças pela alteração do tempo, está sendo recuperada pelo próprio autor.
Dados pandêmicos
O boletim epidemiológico da última sexta-feira (26) não apontou novos casos positivos para o coronavírus e o número de casos ativos se mantém em seis. Entretanto, 15 pessoas aguardam o resultado dos exames e 21 estão sendo monitoradas pela equipe de saúde.
De acordo com os dados, Piatã tem como total 2.566 testes realizados na cidade, porém 1.861 dos resultados foram negativos e apenas 993 pessoas tiveram o resultado positivo para a doença. Ressaltando que do total de casos confirmados da cidade, 971 já estão recuperadas e 16 não resistiram ao agravo da doença e evoluíram para óbito.
Jornal da Chapada