• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

SindilimpBA recebe Vaccari Neto durante seminário de formação sindical e amplia debates políticos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 março 2021 - 20h20
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
SindilimpBA recebe Vaccari Neto durante seminário de formação sindical e amplia debates políticos

Ana Angélica Rabello, Vaccari Neto e o vereador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

Representando mais de quatro mil trabalhadores e trabalhadoras de limpeza, asseio e conservação no estado, o SindilimpBA recebeu o ex-tesoureiro do PT Vaccari Neto para a sua primeira rodada de formação sindical online. Foram mais de 100 pessoas que acompanharam os debates políticos e sociais por meio de plataforma digital devido ao período de pandemia. A conferência aconteceu no último sábado (27) e, também, recebeu o vereador de Salvador e representante da categoria no estado, Luiz Carlos Suíca (PT), a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Madalena Firmo, a popular ‘Leninha’ e a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Esse foi o primeiro Seminário Virtual Intermunicipal de Formação Sindical que abordou diversos assuntos e apresentou um novo olhar sobre a atual conjuntura política e social do país. “O SindilimpBA representa cerca de quatro mil trabalhadores e trabalhadoras, que dependem da corporação para adquirir melhorias e garantir seus direitos, e essa formação ajudou todos do sindicato a conhecer melhor como funciona as engrenagens neste novo momento que vive o Brasil”, destaca Ana Angélica. A formação contou com palestrantes, diretores e representantes da classe trabalhadora. “O seminário visa formar e fomentar a integração dos trabalhadores e trabalhadoras, levar informação qualificada a categoria para o avanço no conhecimento e conquista”, completa a coordenadora.

A sala de debates online contou com mais de 100 pessoas | FOTO: Divulgação |

Foram tratados temas como o sindicalismo e sua história no século XIII e XX, com a atuação da historiadora Jane Soares, do advogado tributarista Leonardo Queiroz e do vereador Suíca. Para o edil petista, o encontro fortalece a luta do SindilimpBA em ampliar a atuação por todas as regiões da Bahia. “Foi um debate importante e que marcou o início dessa jornada de formações que teremos daqui pra frente”, descreve o vereador. O ex-tesoureiro do PT Vaccari Neto esteve na terceira mesa de debates, e dialogou com secretário-geral da Contracs/CUT, Antonio de Almeida, e com Suíca sobre conjuntura internacional, nacional e municipal.

Participaram do evento o mediador Cláudio Araújo, do SindilimpBA, o secretário de Comunicação do PT de Salvador, Gilcimar Brito, a advogada e consultora de Políticas Públicas, Cléia Costa, além do vereador da cidade de Mucuri, André (PT), o presidente do Contracs, Julimar Roberto. Também participaram o diretor do Sindilimp no Agreste, Edvaldo Rocha, o diretor do Sindilimp da região Sul e Extremo Sul, José Carlos, a advogada Anna Calfa e a advogada Carolina Torres, que falaram sobre reforma trabalhista. Os advogados Eduardo Feijó e Peter Troelsen, abordaram sobre negociações coletivas. E a advogada Lan Quadros, abordou sobre Previdência Social. O ex-vice-presidente da Ubes e dirigente do Núcleo Popular da Bahia, Tiago Ramos, também marcou presença. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Prefeito de Andaraí assume presidência da Federação de Consórcios da Bahia

Próximo Post

#Chapada: Utinga tem 45 casos ativos de covid-19 e número total de pessoas já infectadas sobe para 657

Próximo Post
#Chapada: Utinga tem 45 casos ativos de covid-19 e número total de pessoas já infectadas sobe para 657

#Chapada: Utinga tem 45 casos ativos de covid-19 e número total de pessoas já infectadas sobe para 657

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.