CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Mais um recorde trágico da pandemia no país com o registro de 3.780 mortes em 24 horas

Ao todo, foram confirmados 317.646 óbitos em decorrência da Covid-19, desde o início dos casos da doença no país.

O avanço da pandemia do coronavírus fez o Brasil bater mais um recorde trágico no número de vítimas fatais da Covid-19: foram contabilizadas 3.780 mortes nas últimas 24 horas. O levantamento é do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass).

Antes desse número assustador, o maior registro tinha sido na última sexta-feira (26), quando 3.610 óbitos entraram na contagem. Ao todo, foram confirmadas 317.646 vítimas fatais em decorrência da doença, desde o início da pandemia no país.

Com a atualização, a média móvel de mortes também atingiu nova máxima, com 2.710 nos últimos sete dias. Foram somados, ainda, mais 84.494 casos, totalizando 12.658.109.

Líder na morte
O Brasil foi o país que registrou o maior número de mortes por Covid no mês de março. A informação é da plataforma Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford, segundo a CNN-Brasil.

Até esta segunda-feira (29), quase 59 mil (58.924) pessoas morreram pela doença. O número representa mais do que o dobro das vítimas fatais contabilizadas na Ásia, durante o mesmo período. A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios