AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop

#Chapada: Brigada voluntária combate incêndio iniciado em aterro sanitário no município de Boa Vista do Tupim

Os voluntários conseguiram controlar os focos de incêndio antes que se espalhassem para a comunidade.

 
Voluntários da brigada Guerreiros da Chapada, do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, conseguiram controlar e extinguir, na noite da última segunda-feira (29), um foco de incêndio que atingiu a comunidade de Iguape, no município vizinho de Boa Vista do Tupim. Segundo informações, o incêndio começou por volta das 11h da manhã em um aterro sanitário da comunidade e se estendeu para as passagens vizinhas devido à mudança do vento, provocando medo entre os moradores locais, que acionaram os combatentes.

“A brigada Guerreiros da Chapada foi acionada, chegando à comunidade começamos os trabalhos com o monitoramento da área e fazendo varredura, apagando alguns focos que poderiam causar mais danos aos donos das propriedades próximas da comunidade”, relata o brigadista Robson Alves dos Santos (Bc dos Santos).

Segundo o brigadista, a equipe voluntária começou os trabalhos na área no início da noite e encerram as atividades aproximadamente às 23h13. Ele também destacou o apoio da prefeitura municipal de Nova Redenção, por meio do secretário de Transportem Wesly Andrade, que disponibilizou um micro-ônibus para transportar os voluntários e do secretário de turismo, Luciano Gottschal, que liberou alguns funcionários para ajudarem no combate.

“Gostaríamos de salientar que os municípios, principalmente os presidentes de associações e líderes de modo geral, tenham cautela e muito cuidado pois estamos enfrentando muitos combates e nosso efetivo é pequeno, mas com todo empenho estaremos dando o melhor para prevenir e combater os incêndios na Chapada Diamantina”, sintetiza o brigadista.
 
Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios