Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com mais três casos de covid, Marcionílio Souza eleva número de infectados para 362 desde o começo da crise

Doze pessoas já morreram no município por causa da covid | FOTO: Montagem do JC |

Mais três casos positivos de infecção pelo novo coronavírus foram identificados pelas equipes de saúde do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, nas últimas 24h. A informação consta no boletim epidemiológico desta terça-feira (30). Com isso, o número total de contaminados por covid-19 chega a 362, sendo que 350 já venceram a doença, quatro estão ativos e oito tiveram o quadro evoluído para óbito. O município já realizou 989 testes rápidos.

De acordo com Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, sete pessoas estão com suspeita de infecção e 15 estão em monitoramento. A prefeitura, administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, informa que continua aguardando os resultados dos exames e seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

“Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais. Faça sua parte! Se sair de casa, use máscara, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência, mantenha um distanciamento de dois metros entre as pessoas e evite aglomerações”, aponta nota padrão da prefeitura, que atualiza os dados pandêmicos todos os dias.

Por meio das redes sociais, a gestão de ‘Corró’ reforça a importância de seguir os protocolos para evitar constrangimentos e transtornos. “Sair de casa com suspeita ou testado positivo para covid-19 é crime, de acordo com artigo do Código Penal. ‘Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir a introdução propagação de doença contagiosa. Detenção de um mês a um ano e multa’”, informa a prefeitura em comunicado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas