• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Prefeitura de Marcionílio Souza fortalece serviços de saúde e assistência social para a população

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 abril 2021 - 17h17
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
#Chapada: Prefeitura de Marcionílio Souza fortalece serviços de saúde e assistência social para a população

Ações como monitoramento da temperatura e distribuição de máscaras são realizadas pela Secretaria de Saúde | FOTO: Montagem do JC/PMMS |

A prefeitura de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, via Secretaria de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou diversas atividades voltadas para a população do munícipio tanto da sede quanto da zona rural nesta quarta-feira (31). O que reforça o compromisso do prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, de trabalhar em prol do povo.

Seguindo com o plano de imunização, começou a aplicação da vacina em idosos acima de 65 anos mediante a comprovação da idade por meio dos documentos. Uma ação de monitoramento da temperatura e distribuição de máscaras foi realizada pela Secretaria durante o dia, “visando conscientizar os cidadãos que a pandemia não acabou e que é importante seguir com os protocolos de prevenção contra a covid-19”.

A gestão também promoveu uma orientação técnica a respeito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a sua atuação em conjunto com o Cras para os trabalhadores do sistema do município. O propósito da orientação “foi esclarecer sobre os limites e possibilidades de atuação dos profissionais do Cras e orientar a respeito desse principal membro e articulador da rede de proteção social”.

Também aconteceu, na Unidade de Saúde do Caxá, uma atividade educacional com foco na saúde da mulher. Nessa ação, foram realizados aferição de pressão arterial, exame biométrico, atendimento médico e vacinação. As profissionais de saúde ainda dialogaram com mulheres sobre a importância de realizar exames preventivos como o papanicolau, autoexame na mama, além de cuidar da higienização corporal.

Dados pandêmicos
No boletim epidemiológico desta quarta-feira (31), o município de Marcionílio Souza apresenta apenas quatro casos ativos do novo coronavírus. Além disso, 10 pessoas estão com suspeita de contaminação. “Continuamos aguardando os resultados dos exames e seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelos órgãos de saúde”, salienta a gestão municipal. No total, desde o começo da crise sanitária 362 pessoas já foram contaminadas, sendo 350 curadas e oito que evoluíram para óbito.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Apenas uma pessoa está infectada por covid em Mucugê; prefeitura estabelece medidas restritivas para feriado

Próximo Post

#Vídeos: Suíca repudia peças publicitárias da prefeitura de Juazeiro: “Só negros que levam covid para casa?”

Próximo Post
#Salvador: Suíca vai para a reeleição e defende mais políticas de inclusão para negros na capital

#Vídeos: Suíca repudia peças publicitárias da prefeitura de Juazeiro: “Só negros que levam covid para casa?”

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.