CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Governo Bolsonaro autoriza aumento de até 10% no preço dos remédios no país

A resolução aprovada pelo Conselho estabelece três porcentuais de aumento seguindo a classe terapêutica e o perfil de concorrência dos medicamentos: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3).

Enquanto faz propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, Jair Bolsonaro (Sem partido) autorizou, por meio do Conselho de Ministros da Câmara, o aumento de até 10,08% no preço de remédios. O reajuste passa a valer a partir desta quinta-feira (1º).

A resolução aprovada pelo Conselho estabelece três porcentuais de aumento seguindo a classe terapêutica e o perfil de concorrência dos medicamentos: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3). Em 2020, o aumento dos preços foi de 5,21%.

O ajuste anual dos medicamentos é definido seguindo a inflação do período. No dia 15 de março, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) já tinha definido em 4,88% o Fator de Ajuste de Preços Relativos entre Setores, um dos índices usados no cálculo pelo governo. A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios