A vaquinha online aberta pela família de ‘Dona Linda’ tem o intuito de concluir a reconstrução da casa e voltar a oferecer os serviços de hospedagem aos turistas que se interessarem em conhecer o famoso Vale do Pati, no coração da Chapada Diamantina.
Anteriormente, o Jornal da Chapada publicou uma matéria sobre a campanha de arrecadação (relembre). E ao entrar em contato a nora de ‘Dona linda’, Thays Ribeiro de Medeiros, ela informou que a primeira parte da obra foi iniciada com o valor arrecadado, mas que ainda não foi suficiente para finalizar a reconstrução.
“Seremos eternamente gratos a cada pessoa que nos doou. A primeira etapa da obra só foi possível por causa das doações que recebemos. Para um material de construção chegar no Pati só em muares e para chegar mais rápido é preciso pagar nossos vizinhos para ajudar no transporte com seus animais. Uma forma também de fortalecer a economia local”, explica Thays.
A Vakinha vai até o dia 18 de abril e a meta da família é R$ 18.000,00 para finalizar a reconstrução da casa e voltar à trabalhar com turismo. “O turismo além de ser nossa principal fonte de renda, é a forma como interagimos com o mundo. Gostamos muito da troca de experiência com cada visita”, declara.
“Percebemos que só a campanha no nosso perfil não seria suficiente. Então resolvemos confiar na solidariedade e prosperidade e abrimos uma vakinha online. Como abri o link já perto do dia de subir a serra [como a gente fala quando saímos de Andaraí rumo ao Pati], não sei como está a arrecadação”, relata a nora de ‘Dona Linda’. Atualmente, a arrecadação está em R$3 mil. Para doar, basta acessar os links disponíveis nesta publicação ou usar os dados bancários para transferências ou pagar via PIX.
Jornal da Chapada
Assista a vídeo sobre ‘Dona Linda’
Para ajudar
Vakinha: vaka.me/1794567
Caixa Econômica Federal
Agência: 0904
Operação: 13 (Poupança)
Conta poupança: 12014-2
Banco do Brasil
Agência: 1619-5
Conta Corrente: 14150-x ( substituir o ‘x’ por 0, quando necessário).
PIX: CPF: 051.657.494-95
Leia também