CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: OMS diz que ivermectina não deve ser usada contra a covid; medicamento não tem eficácia contra a doença

O medicamento de uso veterinário e humano conta piolho e parasitas, não tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

 
Foi emitido um comunicado da Organização Mundial de Saúde (OMS), na última quarta-feira (31), recomendando que as pessoas não utilizem o medicamento ivermectina para o tratamento da covid-19. Segundo a OMS, a droga só deve ser utilizada em relação ao coronavírus para a realização de testes clínicos.

Ainda de acordo com a organização, não há evidências de que o medicamento tenha benefícios na redução dos sintomas da covid-19. Especialistas da OMS constataram que o medicamento antiparasitário não é adequado no tratamento contra o coronavírus após 16 ensaios clínicos, com cerca 2.400 participantes. 
 
A ivermectina é um medicamento de uso veterinário e humano, usado contra parasitas, sarna e piolho. Entretanto, mesmo sem sua eficácia comprovada o uso tem sido promovido nas redes sociais, por fazer parte do ‘Kit Covid’ ou ‘tratamento precoce’ que é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além da OMS, o uso da ivermectina para casos de covid não é recomendado pela própria fabricante do medicamento, por entidades médicas/farmacêuticas e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 
Jornal da Chapada
 

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios