Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Em entrevista com Lula, Reinaldo Azevedo desafia Moro e jornalistas ‘lavajatistas’ a mostrarem provas contra o ex-presidente

O jornalista Reinaldo Azevedo e o ex-presidente Lula | FOTO: Reprodução/Band |

Em entrevista com o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (1º), o jornalista Reinaldo Azevedo desafiou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, assim como jornalistas que aderiram ao chamado “javajatismo”, a apresentarem provas que comprovem as acusações da operação contra o petista.

“Esse senhor que está dividindo a tela comigo foi condenado sem provas. Passou 580 dias na cadeia e fez parte de uma farsa judicial”, admitiu Reinaldo Azevedo. “Não tem prova. E já que hoje a audiência é formidável, vou manter o desafio”, continuou o jornalista. No início do programa, transmitido no YouTube da Rádio BandNews FM, mais de 200 mil pessoas já acompanhavam a entrevista.

“A pergunta pode ser dirigida ao Sergio Moro, ao TRF-4, à Quinta Turma do STJ, aos jornalistas todos que aderiram ao lavajatismo”, iniciou Reinaldo. “Mandem para o e-mail do ‘tio Rei’ em quais páginas da sentença do Moro estão as provas contra Lula. Eu quero as provas, não as ilações. O MPF denunciou uma coisa, tem que ter a prova. Não tem”, completou o jornalista.

Crítico contumaz de Lula e Dilma Rousseff durante os governos dos petistas, Reinaldo Azevedo foi uma das principais vozes do antipetismo na mídia. Nos últimos anos, no entanto, o jornalista se tornou crítico da Lava Jato. Na entrevista desta quinta, tratou Lula como “presidente”. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas