CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Moro mandou e MPF excluiu procuradora Laura Tessler, apontam novas conversas reveladas por Reinaldo Azevedo

Ao contrário do que havia dito na CCJ, comentário de Moro sobre Laura Tessler repercutiu na exclusão da procuradora | FOTO: Divulgação/EBC |

O jornalista Reinaldo Azevedo, em novas divulgações de conversas entre procuradores do MPF e o ex-juiz federal Sérgio Moro, leu trechos e apresentou informações que demonstram que a sugestão de Moro de “treinar” a procuradora Laura Tessler gerou consequências: o MPF exclui Tessler da segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ nesta quarta-feira (19).

Na CCJ, em resposta ao senador Nelson Trad (PTB-MS), Moro disse que “o que consta no caso divulgado pelo site é uma referência de que determinado procurador da República não tinha o desempenho muito bom em audiência e para dar uns conselhos para melhorar. Em nenhum momento no texto, há alguma solicitação de substituição daquela pessoa. Tanto que essa pessoa continua e continuou realizando audiências e atos processuais, até hoje, dentro da operação Lava Jato”.

No entanto, com as novas revelações, essa informação cai em falsidade. O procurador Deltan Dallagnol encaminhou a mensagem para o também membro do MPF Carlos Fernando.

12:42:34 Deltan: Recebeu a msg do moro sobre a audiência tb?
13:09:44 Carlos Fernando: Não. O que ele disse?
13:11:42 Deltan: Não comenta com ninguém e me assegura que teu telegram não tá aberto aí no computador e que outras pessoas não estão vendo por aí, que falo
13:12:28 Deltan (Vc vai entender por que estou pedindo isso)
13:13:31 Carlos Fernando: Ele está só para mim.
13:14:06 Carlos Fernando: Depois, apagamos o conteúdo.

Deltan retransmitiu, então, a seguinte mensagem de Moro (que foi objeto da pergunta de Nelson Trad):
12:32:39 Moro: Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Carlos Fernando confirmou que apagou a mensagem e Deltan sugeriu:

13:17:26 Deltan: Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela
13:18:11 Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer.

O MPF decidiu modificar a equipe escalada para a representação na audiência contra Lula e excluiu Laura Tessler. Representaram o Ministério Público Federal ‘Júlio’ e ‘Robinho’ — Júlio Noronha e Roberson Pozzobon. As informações são da Revista Fórum.

Leia mais no Blog do Reinaldo Azevedo

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas