• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Glenn Greenwald passa a trabalhar com outros veículos para divulgar novos diálogos da ‘Vaza Jato’

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
25 junho 2019 - 20h27
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Glenn Greenwald passa a trabalhar com outros veículos para divulgar novos diálogos da ‘Vaza Jato’

"Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas", escreveu

“Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, escreveu o jornalista | FOTO: Divulgação |

O jornalista e editor do site ‘The Intercept Brasil’, Glenn Greenwald anunciou no seu twitter na última quinta-feira (20) que está trabalhando com outros veículos de comunicação para viabilizar que novos trechos de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros membros da operação Lava Jato sejam publicados. Apelidado de ‘Operação Vaza Jato’, o material divulgado até então pelo The Intercept revela que o ex-juiz, e atual ministro da Justiça instruía e opinava no trabalho desempenhado pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) ao longo da Lava Jato.

Greenwald avalia que este movimento possibilitará que novas revelações sejam reportadas mais rapidamente, e impossibilitará alegações de que as reportagens realizadas pelo The Intercept têm um viés ideológico. “Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, escreveu. Na primeira parte da série de matérias, o The Intercept informou que todo o conteúdo estava fora do país e disponíveis a quaisquer redações que tivessem interesse.

O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou novo trecho do material do The Intercept na edição da noite do seu programa na BandNews FM, ‘O É da Coisa’. Azevedo leu trechos e apresentou informações que demonstram que a sugestão de Moro de “treinar” a procuradora Laura Tessler gerou consequências: o MPF exclui Tessler da segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ na última quarta-feira (19).

Publicação de Glenn Greenwald

Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas

— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 20 de junho de 2019

Leia também

Moro mandou e MPF excluiu procuradora Laura Tessler, apontam novas conversas reveladas por Reinaldo Azevedo

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Revendedores de combustíveis são orientados a não realizar aumentos arbitrários em Senhor do Bonfim

Próximo Post

#Polêmica: Ministro Gilmar Mendes critica criação de “organização criminosa” por equipe da Lava Jato

Próximo Post
#Polêmica: Ministro Gilmar Mendes critica criação de “organização criminosa” por equipe da Lava Jato

#Polêmica: Ministro Gilmar Mendes critica criação de “organização criminosa” por equipe da Lava Jato

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.