Glenn Greenwald passa a trabalhar com outros veículos para divulgar novos diálogos da ‘Vaza Jato’

Postado em jun 21 2019 - 3:50pm por Jornal da Chapada

“Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, escreveu o jornalista | FOTO: Divulgação |

O jornalista e editor do site ‘The Intercept Brasil’, Glenn Greenwald anunciou no seu twitter na última quinta-feira (20) que está trabalhando com outros veículos de comunicação para viabilizar que novos trechos de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros membros da operação Lava Jato sejam publicados. Apelidado de ‘Operação Vaza Jato’, o material divulgado até então pelo The Intercept revela que o ex-juiz, e atual ministro da Justiça instruía e opinava no trabalho desempenhado pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) ao longo da Lava Jato.

Greenwald avalia que este movimento possibilitará que novas revelações sejam reportadas mais rapidamente, e impossibilitará alegações de que as reportagens realizadas pelo The Intercept têm um viés ideológico. “Quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, escreveu. Na primeira parte da série de matérias, o The Intercept informou que todo o conteúdo estava fora do país e disponíveis a quaisquer redações que tivessem interesse.

O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou novo trecho do material do The Intercept na edição da noite do seu programa na BandNews FM, ‘O É da Coisa’. Azevedo leu trechos e apresentou informações que demonstram que a sugestão de Moro de “treinar” a procuradora Laura Tessler gerou consequências: o MPF exclui Tessler da segunda audiência de Lula, contrariando declaração dada na CCJ na última quarta-feira (19).

Publicação de Glenn Greenwald

Leia também

Moro mandou e MPF excluiu procuradora Laura Tessler, apontam novas conversas reveladas por Reinaldo Azevedo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.