CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Igreja de Valdemiro Santiago reúne milhares no domingo de Páscoa em meio a recordes de mortes

Imagens transmitidas pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, mostram um grande número de fiéis acompanhando, presencialmente, o culto de Páscoa neste domingo.

Imagens transmitidas pela Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, mostram um grande número de fiéis acompanhando, presencialmente, o culto de Páscoa neste domingo (4) em São Paulo.

Em alguns momentos, os participantes do culto parecem não estar respeitando o distanciamento social. A transmissão chama os espectadores para um outro culto, às 14h, também realizado presencialmente.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou no último sábado (3) a realização de cultos e celebrações religiosas presenciais em todo o país, no momento em que o Brasil atinge o pior momento da pandemia do novo coronavírus, com sucessivos recoredes de mortes e contaminações diárias.

O ministro atendeu a uma ação movida ainda em 2020 pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”, observou o ministro em sua decisão. A redação é do site Brasil 247.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios