Sobe para 12 o número de pessoas que morrem por complicações da covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A confirmação aconteceu no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (4) pela prefeitura em perfis oficiais da gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD).
São 29 casos ativos dos 724 já confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus. No total, 683 pessoas já venceram a doença infectocontagiosa. Tem ainda 15 casos suspeitos e três óbitos a esclarecer. Foram descartados 2.452 testes.
Os dados por localidades apontam que existem pacientes com o vírus ativo em oito regiões do município. Nove pessoas estão em recuperação no ‘Centro’, seis no ‘Alto das Estrelas’ e quatro casos em Lavrado e no Tomba. A gestão municipal segue com ações para conter o vírus na região.
Também continua o processo de vacinação contra a covid-19. Idosos e profissionais de saúde são prioridades no plano estabelecido pelo Ministério da Saúde e por outros órgãos de saúde. A prefeitura de Lençóis alerta, ainda, que pacientes que testaram positivo devem permanecer em isolamento domiciliar.
Jornal da Chapada