CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Com quatro casos ativos, Marcionílio Souza reforça decreto estadual para reduzir casos de covid

Além dos casos ativos, o município chapadeiro tem sete suspeitos, oito óbitos e 17 pessoas monitoradas.

O novo decreto emitido pelo Governo do Estado da Bahia, com medidas restritivas para o enfrentamento do novo coronavírus, entrou em vigor nesta segunda-feira (5) e será seguido à risca pelo município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. As novas medidas vigoram do dia 5 até o dia 12 de abril.
 
Conforme o decreto, o toque de recolher passa a ser das 20h às 5h e os estabelecimentos comerciais e serviços deverão encerrar suas atividades com antecedência de 30 minutos do início da restrição de circulação de pessoas. Bares e restaurantes e afins, só poderão realizar o atendimento presencialmente até 19h, entretanto, entregas por meio de ‘delivery’ poderão funcionar até meia noite.
 
Ainda de acordo com o decreto, os atos religiosos só poderão ocorrer com 30% da capacidade local, desde que estejam respeitando os protocolos sanitários e o local seja ventilado. Em relação a academias e estabelecimentos voltados à realização de exercícios físicos, só será permitido o funcionamento com a ocupação máxima de 50% da capacidade do local. Ademais, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas no final de semana, das às 19h do dia 09 de abril até às 5h do dia 12 de abril.


 
Boletim epidemiológico
Conforme o boletim epidemiológico desta segunda (5) quatro casos ativos seguem em recuperação em Marcionílio Souza. Segundo os dados, o município registrou sete casos suspeitos, 17 pessoas em monitoramento e um novo paciente curado da doença infectocontagiosa.

Levando em consideração o número de 367 casos confirmados desde o início da pandemia, 355 pacientes desse total já estão recuperados da doença e oito não resistiram a complicações causadas pela doença. De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, o município já realizou testagem em 991 pessoas via teste rápido.
 
A gestão municipal, administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, recebeu na última sexta-feira (2) uma nova remessa com 1.184 doses de vacinas contra a covid-19. A Secretaria de Saúde segue imunizando os idosos acima de 85 anos, ao todo 1.096 doses já foram aplicadas no munícipio.
 
Jornal da Chapada


 

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios