CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop

#Chapada: Após autorização do STF, Itaberaba mantém funcionamento de igrejas, respeitando recomendações sanitárias

O Supremo autorizou que estados e municípios possam decidir sobre a reabertura de igrejas e demais templos religiosos.

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, na última quinta-feira (8), que estados e municípios podem decidir sobre a reabertura de igrejas e demais templos religiosos durante a crise sanitária, o prefeito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, reforçou que esses locais vão continuar funcionando na cidade.

“São como uma ferramenta auxiliar no combate às questões ligadas à saúde mental da população”, afirma Ricardo Mascarenhas (PP), nas redes sociais. A decisão ocorreu após diálogo com representantes da sociedade civil. Na ocasião, o gestor progressista recebeu no gabinete membros de igrejas e templos e conversou por telefone com outros. Além disso, ouviu também pessoas que frequentam esses espaços.

Para Ricardo, a decisão reconhece que tanto os estados quanto os municípios podem “classificar com mais propriedade a situação da pandemia em seus territórios”, pontua o prefeito. Sendo, a partir disso, “possível definir diferentes, inclusive para aumentar o rigor das restrições, quando necessário”, completa o prefeito ao Jornal da Chapada.

Ainda conforme a gestão de Itaberaba, os horários de funcionamento são estabelecidos pelos próprios templos, respeitando os decretos impostos pelo governo estadual. Além disso, segue a capacidade máxima imposta pelo governador Rui Costa (PT) de 30% nesses locais.

O prefeito Ricardo ressalta que todas as medidas sanitárias precisam ser seguidas. “A população poderá frequentar esses locais, que serão amplamente orientados no que diz respeito ao cumprimento das normas de prevenção à covid-19”, ressalta, também por meio de redes sociais.

Jornal da Chapada

Leia também

#Vídeo: STF decide que estados e municípios podem proibir realização de cultos presenciais de igrejas e templos durante pandemia

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios