Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Lençóis terá uma ‘edição especial’ totalmente online e programação é aguardada por público  

Para evitar aglomerações o evento precisou modificar o formato de presencial para online | FOTO: Reprodução |

 
Com mais de 20 anos de história, o Festival de Lençóis é um dos eventos culturais mais tradicionais da Chapada Diamantina e precisou ser adiado em 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, em 2021, a produção do evento realizará uma edição especial do festival entre os dias 29 e 30 de abril, às 19h, em uma versão totalmente virtual.

Em suas redes sociais, a produtora Pau Viola Cultura e Entretenimento, empresa responsável pelo festival, anunciou a nova edição que acontecerá 100% online com uma ‘live’ transmitida pelo canal do YouTube da produtora, seguindo com todas as diretrizes de outros eventos que precisaram se modificar desde o inicio da pandemia para evitar aglomerações.

No seu formato presencial, o evento contou com diversas atrações nacionais de peso como Los Hermanos, Vanessa da Mata, Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Jau, Maria Rita e BaianaSystem, o que fomentou o turismo na região e fez a alegria dos cidadãos e visitantes.

A ausência do festival em 2020 deixou muita saudade entre os moradores da Chapada e amantes da festa de outros canto do Brasil. Na publicação que anunciou o evento online, os internautas se mostraram ansiosos para essa edição especial. “Que delícia, como vai ser bom reviver esse momento, mesmo que de longe, Amo!”, comentou um amante do evento demonstrando sua saudade.

Até o momento, não foi divulgado a programação do evento virtual, mas a produção salientou que os interessados pelo evento tradicional deve acessar o canal do YouTube  ‘Pau Viola’ (acesse aqui) e ativar o lembrete para não perder a ‘live’ do festival.

Em nota, emitida no anúncio do evento, a produção declarou que “esperamos com o mesmo carinho de sempre, certos de que esse será uma ‘esquente’ para o nosso breve retorno presencial, cheio de emoção e abraços”.
 
Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas