CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Brasil: Deputado José Schiavinato morre por complicações da covid; mulher dele morreu há um mês, vítima da doença, e ele não sabia

Ele precisou passar, na última terça-feira (6), por um procedimento para desobstrução das vias biliares.

O deputado federal, José Carlos Schiavinato (PP-PR), morreu por complicações da covid-19, aos 66 anos, na noite desta terça-feira (13). Ele estava internado desde o dia 3 de março, no hospital Sírio Libanês, em Brasília. “Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril”, diz a publicação, no perfil oficial do deputado, em seu Instagram.

Em 12 de março, há um pouco mais de um mês, a mulher dele, Marlene Schiavinato, também morreu vítima da doença. Ela deu entrada também no Sírio Libanês, mas para tratar de um câncer e acabou sendo infectada pelo vírus. Segundo assessoria, ele não chegou a ser informado da morte da sua mulher e deixa dois filhos e seis netos. O político, natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual.

O boletim médico divulgado em 8 de abril aponta que o deputado estava em estado grave e com complicações no pulmão. Ele precisou passar, na última terça-feira (6), por um procedimento para desobstrução das vias biliares. O corpo de José Carlos Schiavinato será levado de Brasília para Toledo. Os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram informados.

Segundo a Câmara de Deputados, o político é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença.No entanto, além disso, o Brasil já registrou a morte de três senadores: Major Olímpio (PSL-SP), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB).

Vida pública
Schiavinato era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mudou-se para Toledo, em 1979, onde virou servidor público. No ano de 2004, foi eleito prefeito de Toledo, ficando no cargo entre 2005 e 2012. Já em 2015, foi eleito deputado estadual, com 61.507 votos. Nas eleições de 2018, Schiavinato foi eleito deputado federal do Paraná, com 75.540 votos. Jornal da Chapada com informações de G1 e Poder360.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios