Ação conjunta entre as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e Cerrado foi responsável por desmontar um laboratório de drogas, na última quarta-feira (14,) no município de Jussara, na região de Irecê. Três pessoas foram detidos em flagrante. Os entorpecentes aprendidos estavam avaliados em R$90 mil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao chegarem em uma chácara no povoado de ‘Sítio Novo’, as guarnições encontraram um imóvel que era utilizado como laboratório para o preparo e armazenamento de drogas. “Flagramos três pessoas embalando entorpecentes para comercialização. Durante buscas na localidade, encontramos uma arma que estava num veículo”, declara o major Carlos Maltez, comandante da Cipe-Semiárido.
A equipe encontrou no local dez quilos de crack, dois quilos de cocaína, uma pistola calibre 40, R$850, 15 munições, nove celulares, dois relógios, dois veículos e um carregador. As guarnições encaminharam os criminosos e os materiais apreendidos à Delegacia Territorial (DT) em Irecê, onde foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Jornal da Chapada