Um motorista foi flagrado ao volante de um caminhonete sentado em uma cadeira de bar. A situação inusitada aconteceu na manhã da última quarta-feira (14), quando a equipe de policiais rodoviários federais de plantão avistou o condutor, dirigindo um Toyota/Bandeirante ano 1981 sem os bancos. A abordagem foi realizada no Km 421 da BR-116, no município de Feira de Santana, na Bahia.
Enquanto patrulhavam a rodovia, a equipe se surpreendeu ao visualizar um veículo completamente irregular, sem os mínimos requisitos de segurança. Segundo informações da PRF, o condutor estava dirigindo o Bandeirante sem portas e sentado em uma cadeira de bar. O infrator relatou que levava o veículo para realizar serviços em sua chaparia.
A PFR informou, em nota, que “o motorista foi autuado pela infração de conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança [inciso XVIII, do art 230 CTB]. A multa é de natureza grave no valor de R$195,23, sendo esse tipo de infração de responsabilidade do proprietário do veículo, além disso, gera cinco pontos na carteira de habilitação”.
Jornal da Chapada