CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Brasil: Consórcio Nordeste receberá vacina Sputnik V antes de Bolsonaro, aponta colunista

Segundo o colunista Guilherme Amando, da revista Época, os governadores suspeitam que a Anvisa está atrasando a autorização da vacina Sputnik para que Jair Bolsonaro não passe um novo constrangimento de chegar ao país uma nova imunização pelas mãos dos governos estaduais e não pela do presidente.

O Consórcio de Governadores do Nordeste, formado pela Bahia e os outros estados da região, deve receber a compra da vacina Sputnik V, importada da Rússia, antes da carga comprada pelo governo federal. Segundo o colunista Guilherme Amando, da revista Época, os governadores suspeitam que a Anvisa está atrasando a autorização da vacina Sputnik para que Jair Bolsonaro não passe um novo constrangimento de chegar ao país uma nova imunização pelas mãos dos governos estaduais e não pela do presidente.

Ainda segundo a reportagem, o laboratório já decidiu que, assim que houver autorização, primeiro serão entregues as vacinas para o nordeste e depois as contratadas por Bolsonaro. A Bahia comprou, por meio do consórcio, 97 milhões de doses. Mesmo assim, na época em que comandava o Ministério da Saúde, Pazuello informou que houve um acordo de que o Nordeste cederia as doses ao Ministério da Saúde. 

“Os estados e municipios podem comprar a vacina? Sim, eles podem comprar a vacina e o produto dessa compra deve vir para o PNI [Plano Nacional de Imunização] para ser distribuído para todo o Brasil. Podem comprar, desde que o produto dessa compra venha para o PNI e seja distruibuido para todo o Brasil. Não haverá estados vacinando antes de outros estados ou municípios antes de municípios, somos um só país”, explicou, durante uma coletiva em março. As informações são do site Aratu On.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios