Dois suspeitos de matar um homem e enterrar o corpo no quintal, no município de Senhor do Bonfim, nordeste da Bahia, foram presos nesta segunda-feira (19) por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin de Bonfim), em conjunto com policiais da Delegacia Territorial (DT) do município.
De acordo com o coordenador da Coorpin de Bonfim, Felipe Neri Neto, os homens mataram Ricardo Luiz Bispo da Silva, o ‘Tita’, depois de uma discussão por causa de um celular, no dia 1º de abril. “Os três passaram o dia consumindo bebida alcoólica, quando a vítima sentiu falta do seu aparelho e acusou a dupla de furto. Ele foi atacado com golpes de picareta e uma faca”, relata.
As apurações indicam que os dois enterraram o corpo no quintal da casa de um dos autores e, posteriormente, removeram e transportaram para uma cova rasa. “Populares encontraram o corpo do homem e acionaram a polícia”, acrescentou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas, os policiais apreenderam os objetos utilizados pelos homicidas. “Esse material deve passar por perícia, no DPT”, acrescentou o coordenador. Os presos estão à disposição da Justiça.