Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boninal recebe novo lote de vacinas para reforçar a luta contra a covid-19; dois casos estão ativos

São 360 doses destinadas à primeira dose e 220 para a segunda dose | FOTO: Divulgação/PMB |

Um novo lote de vacinas contra o coronavírus chegou ao munícipio de Boninal, na Chapada Diamantina, durante a manhã desta segunda-feira (19). Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu 360 doses destinadas à aplicação da primeira dose e 220 da segunda dose. Toda a remessa de vacinas foi prontamente conferida pelos agentes de saúde após o recebimento.

De acordo com o calendário de vacinação da cidade chapadeira, os idosos com mais de 60 anos e pessoas com problemas renais em hemodiálise “devem se dirigir ao PSF Dr. Francisco ou PSF Ednara, de acordo com o seu cadastro, entre os dias 20 e 22 de abril para efetuar a sua imunização”.

Boletim epidemiológico
O boletim de Boninal foi atualizado nesta segunda sem mudanças. Desde o início da pandemia foram registrados o acumulo de 603 casos confirmadas com covid-19 desde o início do monitoramento, enquanto 594 pacientes já estão recuperados e 1.153 casos foram descartados.

A vacinação continua na região de Boninal | FOTO: Divulgação/PMB |

As informações apontaram que duas pessoas estão com o vírus ativos, sete pessoas com suspeita aguardando resultado de exames, nove pessoas em isolamento domiciliar e sete óbitos desde o começo da crise. Até o momento, do total de casos confirmados, 336 foram detectados via teste rápido, 262 através do RT-PCR – Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e apenas cinco foram realizados por clínica particular.
 
“Ressaltamos a necessidade de todos se cuidarem e manterem as recomendações: use máscaras de proteção higienizadas; lave as mãos frequentemente com água e sabão e saia de casa apenas em momentos de necessidade”, salienta nota da prefeitura publicada em rede social com o boletim.

Jornal da Chapada
 

 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas