Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuvas intensas caem na região chapadeira neste início de semana com chegada de frente fria

Chuvas devem ser intensificadas na região da Chapada Diamantina | FOTO: Arquivo/ACVM |

Uma forte chuva é registrada por moradores do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (19). A mudança de clima chega para amenizar o calor que estava tomando conta da região. Conforme previsão do tempo divulgada no site do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema), os dias seguem instáveis.

Essa instabilidade decorrente de uma frente fria, presente sob o oceano, juntamente com a umidade vinda da região amazônica, que auxiliam na formação de nebulosidade e, consequentemente, das chuvas para toda a Bahia. “Ressaltamos que os maiores volumes poderão ser registrados em áreas isoladas, como a Chapada Diamantina e o extremo norte baiano”, aponta texto do site do Inema.

Para esta terça-feira (20), o Inema aponta que há previsão de aumento na intensidade e frequência das chuvas em grande parte da Bahia, apresentando intensidade de moderada a forte, podendo vir acompanhadas de trovoadas, sobretudo no interior baiano.

Na quarta-feira (21), há uma forte tendência para que o tempo fique encoberto e chuvoso em toda a faixa centro-norte da Bahia, que pega uma parte da região chapadeira, com chuvas variando de moderada a forte. Já na faixa centro-sul, há previsão de chuvas fracas e isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas