Previsão de chuvas fracas e temperaturas baixas nas áreas serranas da Chapada Diamantina

Postado em mar 28 2017 - 5:13pm por Jornal da Chapada
cris

Temperaturas mínimas nas regiões serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste devem chegar aos 16°C | FOTO: Arquivo/Cris Mendez |

Os próximos dias continuarão sendo de mudanças significativas nas condições do tempo na Bahia, sobretudo em relação às chuvas. Esta condição ainda é decorrente da atuação de uma frente fria que continua se deslocando pelo Oceano Atlântico, formando um canal de umidade que se estende desde o sudeste da região amazônica até o litoral baiano, o que irá favorecer a ocorrência de chuvas em, praticamente, todo o Estado. A partir desta quarta-feira (29), as áreas de instabilidade formadas pela atuação dessa frente fria, favorecerão a ocorrência de chuvas na maioria das regiões.

No entanto, é na faixa centro-sul onde são esperados os maiores volumes, que podem vir acompanhados de trovoadas em algumas localidades. Na Chapada Diamantina, Recôncavo e faixa centro-norte do Oeste e São Francisco, também são esperadas chuvas, porém, com menores volumes. Para o Norte e Nordeste, ainda será a massa de ar quente e seco que, mesmo enfraquecida, continuará influenciando o tempo, deixando o céu parcialmente nublado na maior parte do período e com poucas chances de chuvas.

Apesar de chuvas previstas para algumas regiões, as temperaturas se manterão elevadas em quase todo o Estado. Os maiores índices ainda estão previstos para o centro-norte e oeste do Estado, onde as máximas deverão variar de 33°C a 37°C. Por outro lado, temperaturas mais amenas são esperadas para as áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas podem chegar aos 16°C.

Na cidade de Salvador e região metropolitana, também são esperadas mudanças nas condições do tempo a partir desta quarta-feira, quando volumes significativos de chuvas devem vir ao longo dos próximos dias. As temperaturas na capital baiana continuarão elevadas, oscilando entre mínimas de 23°C e máximas de 33°C. As informações são do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.