O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) atacou nesta segunda-feira (19) o eleitorado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segue líder nas pesquisas, dizendo que quem votar nele “merece sofrer”.
Segundo reportagem do jornal O Globo, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a três, anular as condenações impostas a Lula no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão devolveu a elegibilidade ao petista.
“Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer”, disse.
Bolsonaro também já articula fraude para as próximas eleições. “Em 22 com voto auditável, a gente consiga mudar o Brasil”, disse sobre o projeto que está tendo prioridade por Bia Kicis (PSL-DF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, antes de ser indagado sobre a decisão de Lula no julgamento do STF. Com dados do site Congresso em Foco.