Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com foco em 2022, ACM Neto deve retomar viagens a municípios do interior pela região chapadeira em maio

Os democratas ACM Neto e Luciano Ribeiro | FOTO: Lay Amorim/Brumado Notícias |

A corrida para beber água limpa das fontes já começou para muitos políticos que querem viabilizar o nome para a disputa eleitoral em 2022. E é com essa premissa que o ex-prefeito de Salvador e atual presidente nacional do DEM, ACM Neto, agendou para início do mês de maio a retomada das viagens ao interior da Bahia. O democrata deve disputar a cadeira do Palácio de Ondina e empolga os seus aliados com pontuações em pesquisas à frente de uma possível polarização com o PT, que deve priorizar o nome do ex-governador e atual senador Jaques Wagner.

Nessa retomada das andanças pelo interior, Neto deve mudar o foco em relação ao formato adotado no começo de 2021, quando se reuniu com gestores eleitos e reeleitos de sua base política para trocar experiências. “Em vez do bate-volta de antes, com viagens curtas de um dia, em média, a ideia é passar de dois a três dias em municípios de uma só região até esgotarmos todas”, disse o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro, que assumiu a coordenação da agenda do presidente nacional do DEM no interior. A declaração de Ribeiro foi dada ao colunista Jairo Costa Júnior, do jornal Correio.

Ainda de acordo com informações, a primeira região onde a ‘Caravana de Neto’ vai passar é a Chapada Diamantina, embora a lista dos municípios e a data precisa da viagem ainda não estejam fechadas. “Diferente das outras vezes, a nova agenda terá caráter menos político. Nas visitas, o objetivo é se encontrar com representantes de segmentos de forte vocação em determinada área e líderes comunitários, para ter um amplo diagnóstico do que é necessário para desenvolver social e economicamente cada região”, completa o deputado Luciano Ribeiro ao jornal Correio.

Por onde concede entrevista, ACM Neto diz que essas viagens não significam uma pré-campanha antecipada ao governo da Bahia em 2022. Mas, também, nunca negou que a caravana sirva para aumentar seus contatos com lideranças políticas e empresariais de diferentes regiões da Bahia. Evidente que essa retomada da série de viagens é sim parte da estratégia para pavimentar a candidatura a governador.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas