CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Brasil: Pressionado, ministro de Bolsonaro discute com Anitta após cantora pedir saída dele do Meio Ambiente

Discussão acontece na véspera da participação do presidente Bolsonaro na cúpula do clima.

O ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, discutiu com Anitta em uma rede social na quarta-feira (21), após a cantora ter feito uma publicação, no qual pedia a saída de Salles da pasta. Na postagem, Anitta afirma que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”. Na manhã de quarta (21), um dia antes da cúpula do clima, a hashtag #ForaSalles figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Nesta quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro participa da cúpula do clima, convocada pelo presidente dos EUA, Joe Biden. Outras celebridades, políticos e autoridades fizeram publicações pedindo a demissão do ministro. A ação foi divulgada pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa da Floresta.

“#FORASALLES desserviço para o meio ambiente”, escreveu Anitta na publicação que deu início à discussão com o ministro. “Fica na sua ai, ô Teletubbie ! #FicaSalles”, escreveu Salles em resposta à postagem de Anitta, em referência ao programa infantil criado em 1997.

A cantora então respondeu a provocação, questionando a maturidade de um ministro do meio ambiente. Salles, por sua vez, continuou na mesma linhagem de discurso, desafiando a cantora a citar capitais do Brasil ou o nome dos seis biomas brasileiros.

“Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway”, replicou Anitta. “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar…”, retrucou Salles.

“Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês”, rebateu Anitta.

O movimento virtual, pedindo que o ministro deixe o cargo, é mais um capítulo do desgaste de Salles no comando da pasta. Ricardo Salles foi alvo de uma notícia-crime da Polícia Federal (PF), do Amazonas, apresentada no último dia 14, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O senador Telmário Mota (Pros-RR) também foi denunciado pela PF. Jornal da Chapada com informações de G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios