Um morador de Mucugê, na Chapada Diamantina, morreu de infarto e positivou para a covid-19, de acordo com nota divulgada na última terça-feira (20), pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, ele estava internado em Barra da Estiva, também na Chapada, e só na segunda-feira (19) a investigação da declaração de óbito foi concluída.
A vítima era um paciente do sexo masculino, 78 anos, residente da ‘Fazenda Paiol’, em Mucugê, e estava a trabalho no município de Ibicoara, próximo de Mucugê. Ao ser socorrido, ele foi encaminhado para Barra da Estiva, onde confirmou o infarto e positivou para covid-19, diagnosticado através do teste RT-PCR.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (21) são 361 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, oito evoluíram para óbito, 338 estão curados, 15 casos estão ativos, 22 casos são enquadrados como suspeitos e 49 pessoas seguem sendo monitoradas.
Ainda conforme o boletim da quarta (21), o novo caso positivo de covid-19 no município foi diagnosticado através do Teste Rápido Antígeno. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 58 anos de idade, residente da ‘Fazenda Caraíbas’.
“Informamos que três pacientes encontram-se em internamento hospitalar e os demais encontram-se com sintomas leves, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do PSF de referência e Equipe do Centro de Covid. Todos seguem em isolamento domiciliar”, completa nota acompanhada do boletim.
Jornal da Chapada