Em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, as polícias Civil e Militar montaram uma operação especial com o intuito de coibir os maus-tratos e mortes de animas. O município chapadeiro, nos últimos dias, tem presenciado a morte de cães comunitários por envenenamento, além de demais casos.
Os índices de atendado contra a vida do animal têm sido crescentes na cidade, de acordo com o delegado Fabio Lago. Com isso, as forças de segurança se uniram e um inquérito policial foi instaurado para investigar os casos, visto que não houve flagrante.
“Mais do que denunciar, filme os maus-tratos. Filme quando as pessoas pegam os cachorrinhos vira-latas e saem arrastando como se fossem um matadouro”, ressalta o delegado, em entrevista para a rádio Nova Rio de Contas FM, na manhã da última quinta-feira (22).
A população pode denunciar os casos para o número (77) 99851–8241. Na manhã da quinta (22), uma pessoa foi detida acusada de praticar o delito. No entanto, por não haver flagrante, foi liberada. Jornal da Chapada com informações de Sudoeste Destaque e Nova Rio de Contas FM.