CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Brasil: Cão fica gravemente ferido após defender sua dona do marido que estava armado com uma faca

Após defender a dona, o animal foi esfaqueado pelo homem e precisou ser socorrido por cabos da Polícia Militar.

O cão ‘Fofinho’, como é carinhosamente chamado por sua família, ficou gravemente ferido ao defender sua dona e os netos, do marido que estava armado com uma faca ameaçando a família. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem fugiu após a reação do cachorro, mas foi preso na última terça-feira (20) depois de mais de 18 horas de buscas ininterruptas. A ocorrência foi registrada em Coração de Jesus, em Minas Gerais.

Em entrevista ao G1, Valmintas Souza, um dos cabos da PM que atendeu ao chamado, salientou que o cachorro entrou na frente do autor no momento que ele ameaçava as vitimas, no instinto de defendê-los e acabou sendo atingido por quatro facadas. “Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, conta o cabo. Após a agressão, a corporação iniciou as buscas pelo homem imediatamente.

Ao notarem que o cachorro estava ferido e precisava de socorro, os policiais encaminham ‘Fofinho’ para uma clínica veterinária em Montes Claros. “Na nossa cidade temos um único veterinário que atende toda a região e viaja muito. Começamos a mobilizar a população em redes sociais e logo recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar”, declara o militar. O cachorro foi atendido pelo veterinário Caio Santos Rabelo, que se prontificou em ajudar o tratamento de ‘Fofinho’.

O cabo Souza e sua esposa, Renata Albuquerque, levaram o animal até Montes Claros, que fica a 72 quilômetros de Coração de Jesus, para que ele pudesse ser atendido. Caio Santos contou que soube da história através de uma vizinha. O veterinário salientou que se o socorro tivesse demorasse poucas horas a mais, o animal não sobreviveria. Ele informou que o cão estava com “derramamento de fezes no abdome”, o que poderia gerar uma infecção seguida de morte.

O animal passou por uma laparotomia exploratória, na qual foi realizada uma limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome, entretanto o seu maior desafio será recuperar a capacidade locomotora, afetada pelas lesões. ‘Fofinho’ segue internado e deverá passar por exames. Sua alta da clínica veterinária deve demorar em média uns 10 dias. Jornal da Chapada com informações do G1.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios