CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Deputado bolsonarista quer tratamento do ator Paulo Gustavo em hospitais de campanha

Líder da bancada católica na Câmara e vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Francisco Jr. busca apoio para transformar o centro médico Padre Pio, ligado ao grupo católico Canção Nova, em hospital de referência.

O deputado bolsonarista Francisco Jr. (PSD-GO) apresentou um projeto de Lei para disponibilizar a oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO, na sigla em inglês), procedimento que vem sendo ministrado no ator Paulo Gustavo, internado em estado grave por Covid-19, nos hospitais de campanha para tratamento da doença.

O deputado justifica o projeto dizendo que o tratamento “tem sido utilizado em hospitais particulares, causando um discriminatório padrão de atendimento com o serviço ofertado pelo SUS”. Os recursos, segundo ele, viriam do Fundo Nacional de Saúde e os equipamentos iriam para centros de atendimento federais após o desmonte dos hospitais.

Líder da bancada católica na Câmara e vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, Francisco Jr. busca apoio para transformar o centro médico Padre Pio, ligado ao grupo católico Canção Nova, em hospital de referência no Vale do Paraíba, em São Paulo, onde fica a cidade de Aparecida.

O Centro Médico Padre Pio, vinculado à Fundação João Paulo II, é uma policlínica que presta serviços gratuitos de saúde à população em situação de vulnerabilidade e aos peregrinos que todos os anos participam das procissões religiosas na região.

Todos os anos a Canção Nova recebe cerca de 1,6 milhão de peregrinos em Cachoeira Paulista. Em média, o centro realiza cerca de 30 mil atendimentos anuais e a expectativa é que esse número cresça ainda mais com a crise desencadeada pela pandemia da covid-19. A redação é da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios