A prefeita do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, Vanessa Senna (PSD), continua com ações para fortalecimento da economia e da agricultura devido ao impacto sofrido com a crise sanitária gerada pela covid-19. Nesta terça-feira (27), por exemplo, a prefeitura abriu ‘Chamada Pública’ para ajudar a alavancar a produção agrícola da região. De acordo com Vanessa, a sua gestão “quer fomentar a agricultura familiar através da aquisição de gêneros alimentícios de produtores locais, no intuito de que sejam destinados à merenda escolar do município”.
Segundo as informações divulgadas nos perfis oficiais da prefeitura, os agricultores interessados em participar do processo voltado à seleção de uma proposta de venda, terão até o dia 12 de maio para apresentar toda a documentação necessária para a sua habilitação, assim como a proposta de comercialização dos gêneros alimentícios.
Outra ação realizada com no intuito de fortalecer a economia e a piscicultura do município chapadeiro foi a entrega simbólica de 30 mil alevinos no município. Essa entrega foi realizada na última sexta-feira (23), onde a prefeita Vanessa, acompanhada por secretários municipais e vereadores, recebeu a visita do secretário estadual de Agricultura (Seagri), Lucas Costa.
Em sua passagem pelo município, o titular do governo Rui Costa (PT) avaliou uma região da cidade que será destinada à implantação do entreposto, além disso, ele conheceu um projeto já existente em Lençóis, onde é realizada a produção frutífera através de Bioenergia. De acordo com o secretário, desenvolver o setor agrícola em Lençóis, está dentre as prioridades da Seagri, sendo além da criação de peixes, mas tendo como foco também a produção frutífera entre outras atividades econômicas da região.
Ele ressaltou que a agricultura representa o maior setor de economia ativa no estado, e Lençóis possui inúmeras possibilidades para o desenvolvimento agrícola, já que o município é rico em água, e território adequado. Na oportunidade, a gestora salientou o esforço e a possibilidade para o desenvolvimento de outro grande projeto no município, com o mesmo viés da fábrica frutífera de Bioenergia, visando a sua implantação futura.
Jornal da Chapada