CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Em semana marcada por óbitos, sobe para 87 o número de vítimas fatais da covid-19 em Itaberaba

Desde o início da pandemia, foram 5.041 casos confirmados de covid-19 no município portal de entrada da Chapada Diamantina.

Durante uma semana marcada por óbitos, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou uma nova morte em decorrência da covid-19. Com isso, subiu para 87 o número de vítimas fatais da doença, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quinta-feira (29).

Desde o início da pandemia, foram 5.041 casos confirmados de covid-19 no município chapadeiro. Desses, são 211 casos ativos, 4.743 curados, e ainda existem 77 casos enquadrados como suspeitos e 286 casos que estão sendo monitorados por equipes de saúde.

Os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos continuam sendo ‘São João’ (23) e ‘Centro’ (18). Já na zona rural, ‘Alto Vermelho’ aparece com cinco casos ativos. Os outros dados podem ser conferidos no boletim anexo a esta publicação.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
A Bahia recebeu nesta quinta-feira (29), por volta das 11h, mais 336.300 doses de vacinas contra covid-19. Do total, 329.500 foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 6.800 pelo Butantan/Sinovac. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os imunizantes começariam a ser enviados para os municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

A Sesab esclarece que elas devem ser enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. Contudo, a Secretaria de Saúde de Itaberaba informou que ainda não recebeu o número total de doses de vacina contra a covid-19, destinadas à 2ª dose da população para o mês de abril.

E explicou que “a situação ocorre em todo o Brasil, por conta da falta de aquisição de novas doses pelo Ministério da Saúde”, pontua a prefeitura, em redes sociais. Ainda conforme a Secretaria todas as doses que já haviam sido recebidas foram aplicadas e chegaram hoje mais 1.330 doses da vacina contra a covid-19 da marca Oxford/AstraZeneca.

“Essa nova remessa será destinada para dar continuidade à aplicação da 1ª dose, seguindo o Plano Municipal de Vacinação. Vamos seguir trabalhando com muito empenho para que a nossa população seja vacinada com agilidade e para que a gente vença a guerra contra a pandemia”, completa a pasta por meio das redes sociais da prefeitura.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios